Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SEDE DA JUSTIÇA VERDADEIRA

‘’E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?’’ (Mateus 26:51-53)

O Senhor Jesus estava sendo preso, após ter sido confirmada a traição de Judas; este falso discípulo conhecido como o ‘’filho da perdição’’, se julgava tão esperto, que pra ele, Jesus nem tinha conhecimento de que seria traído, todavia, o Senhor sabia de tudo que iria acontecer. Coitada da pessoa que se acha ‘’esperto’’ diante de Deus, tenta esconder algo de Deis, levar uma vida sem compromisso, ir à igreja por ir, e aparentar ter compromisso com o Senhor, enfim.

Todavia, o que Deus quer nos fazer entender hoje, é o que temos disponível da parte de Deus para usarmos em nossa vida.

Quando os soldados prendiam Jesus, um dos Seus discípulos, Pedro, segundo o texto, desembainhou sua espada, e foi ao encontro de um dos soldados, em seguida, levou uma bronca do Senhor Jesus, que o repreendeu, por ter tentado fazer Justiça impedindo com que Jesus fosse morto. O Senhor porém, embraveceu-Se com Pedro, pois se Ele quisesse ficar livre daquele momento, daquele sofrimento, com toda certeza, não iria pedir a ajuda dos homens, nem mesmo de Pedro, pois à Sua disposição havia legiões de Anjos que poderiam livrá-Lo.

No momento difícil, Jesus recusaria ao Judá, a justiça humana, poderia apenas clamar, e a mais poderosa Justiça – a divina-, entraria em vigor, e Ele sairia ileso.

Meu irmão, conheça o que há à sua disposição em Cristo Jesus. Se você está cansado da falha e medíocre Justiça Humana, você contempla injustiça, pois o homem não tem capacidade de julgar corretamente, lhe convido, a conhecer a Justiça de Deus, que é infalível.

Como foi com Jesus é com todo filho de Deus, não precisa executar justiça com as próprias mãos, se alguém lhe tem prejudicado, lhe caluniado, lhe chateado, não tente prejudicar a pessoa, tão pouco brigue, apenas, entre na presença do Senhor, invoque Sua justiça, e irmão, coitada da pessoa que lhe fez mal, pois quando Deus age, ninguém impede.

É triste ver pessoas que insistem prejudicar os Ungidos de Deus, pegarão um preço muito alto; todavia, a nós, os Ungidos, temos À nossa disposição a Justiça divina. Se você está cansado da Justiça falha, entre diante de Deus, expulse as obras do maligno em sua vida, repreenda, exija a saída, a quebra do poder de satanás em seus caminhos, e clame a Justiça do Senhor, é onde, as portas serão abertas, a Palavra final virá do Justo Juiz, e Ele nunca falhou e jamais falhará.

Clame ao Senhor, e a Justiça será feita. Tenha condições, praticante da Palavra do Senhor, ai sim, apresente suas causas, e Deus lhe fará Justiça; passe do domínio humano, ao controle do Senhor Deus toda e qualquer situação, e você sempre terá êxito. Deus é com aqueles que TEM compromisso com Ele.
                                            
‘’Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!’’ (Isaias 43:26)

Obrigado Senhor!

Com Amor, Venilton Donisete
24/01/2011- 2ªF.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NÃO EXISTE IMPOSSIVEIS!

''Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho.'' (Gênesis 18:14)

Esta pergunta, vem com a resposta logo em seguida; o que é dificil? Sara ter um filho? Não, Ele disse que ela terá um filho, então terá!

O que parece impossivel em sua vida?? Com Deus do seu lado, não importa se o inferno levantar, não é dificil pra Deus realizar, aquilo que pra você não tem solução.
Sonhe, seja de Deus, confie em Deus! A Palavra dEle é verdade, e em Seu vocabulário não existe a palavra impossivel, e não deve existir no seu também.

Creia no Deus do Impossivel! Sara terá um filho; a benção virá!!  Você pediu ao Deus Todo-Poderoso, então VAI acontecer!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

''Àqueles que criticam por criticar... que “cansaram”, mas estão “descansando em seu cansaço”, perdoem-me... cansei de vocês!''

CHEGOU A HORA DE MOSTRAR A DIFERENÇA!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

O MAIOR PRAZER

O MAIOR PRAZER

‘’Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade.’’ (Salmos 84:1)


Que declaração fantástica! São palavras como esta, atitudes idênticas a esta, que agrada o Senhor.

O salmista demonstrava sua gratidão e seu prazer de estar diante de Deus; nada era forçado,sua vida era contínuo louvor. Imagino eu, que por vezes, o salmista acordava pelas madrugadas, com um novo cântico no coração, e despertava, colocava a melodia, para que pudesse entoar ao Senhor no Templo; não importava a situação, ele sempre fazia de tudo para agradar o Altíssimo.

A Bíblia nos mostra que o interesse do salmista de estar na Casa de Deus, era imenso. Ele ficava feliz, quando ia à Casa do Senhor, lá encontrava algo que saciava sua alma – lá ele encontrava Deus-, ele podia louvá-Lo com liberdade, aprender mais dEle, senti-Lo.

Deus habita em meio aos louvores, por isso, habitava no Templo, e hoje, habita em nossas igrejas. A grande diferença, é que hoje, Deus não mais Se manifesta como para Davi, pois na época Ele Se sentia mais livre, por ser Sua Casa, manifestava-Se, falava aos corações a vontade, alegrava-Se com o louvor que subia do coração do povo, e nada absolutamente O impedia de abençoar e operar o povo.

Davi era satisfeito e feliz, pois, encontrara o Senhor no Templo; ele ia à Casa do Senhor, pois lá, o Altíssimo revelava-Se.

Infelizmente, em muitos lugares, o Senhor está sendo ‘’expulso’’, colocaram uma ‘’mordaça’’ em Sua boca, onde não pode mais falar com Seu povo, ‘’amarraram’’ Suas mãos, e não pode mais manifestar-Se em meio ao povo.

Meu irmão, no que depender de você, não limite Deus. Vá à Igreja para buscá-Lo, este deve ser seu maior objetivo. Que Ele encontre liberdade em seu coração para revelar-Se.

Como é feliz aquele(a) que dá liberdade ao Senhor, pois, o que motiva-nos a ir à Casa do Senhor, é porque lá  O encontramos.
Jamais cometa o erro que cometeram perante o Senhor Jesus, e foram repreendidos por Ele,e mais, suas obras foram destruídas pelo Senhor, quando substituíram a Presença de Deus, por utensílios, bens materiais. Leia Mateus 21:12-17.

Tenha como maior objetivo, desfrutar da presença do Altíssimo, com alegria, amor, vá a Casa do Senhor, comece bem sua semana; hoje, domingo, Deus lhe espera para revelar-Se em seu coração, só assim, você sentirá o prazer e a alegria de que tanto Davi falava; este prazer você não encontra em nenhum outro lugar, por isso, preserve-A, deixa o Senhor livre em Sua casa.

Obrigado Senhor!



Com Amor, Venilton Donisete
09/01/2011- Dom.





quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MENSAGEM QUE IMPRESSIONA

MENSAGEM QUE IMPRESSIONA

‘’Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina;
porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.’’
(Mateus 7:28,29)

 O Senhor Jesus, ensinou diversas lições importantíssimas, no Sermão em que nomeou de ‘’O Sermão da Montanha’’,onde não estava apenas junto dEle Seus discípulos, mas era aberto a toda multidão.

Durante todos os ensinamentos, Suas palavras geravam FÉ nos ouvintes, incomodava uns, confortava outros, mas aquele povo, passou a ouvir o que nunca antes haviam ouvido.

Nestes versículos que lemos, Jesus havia acabado Seu discurso, para Ele, um a etapa de Seu ministério terreno havia findado, mas muitas obras haviam sido iniciadas através das mensagens que havia trazido.
Isto serve de lição a nós, pois a cada mensagem que Deus nos dá, cada entendimento ao lermos a Bíblia, cada pregação que escutamos, é um enorme terreno que foi aberto para nós, é mais ou menos, como o nascimento de uma criança; na barriga da mãe, o esperma fecunda no óvulo e começa-se a formação do bebê, ali começa o ciclo de uma vida; na maternidade, a criança nasce, a partir dali, outro ciclo, mas tudo gerado pela fecundação no óvulo; é assim com a Palavra de Deus, cada vez que abrimos a Bíblia e surge em nossos corações uma Revelação, começa-se uma vida, pois são infindáveis obras que podemos realizar através da palavra que ouvimos. E o maravilhoso, é que ouvimos muitas pregações, o Evangelho tem sido divulgado; será que em meio a tantas palavras, ainda há motivos de viver tristes e afastados de Deus?

Guarde este ensinamento, porém,  o que Deus quer trazer ao seu coração, é, o fato de que Jesus ao terminar Seu sermão, causou espanto, admiração entre a multidão, levando em consideração que dentre ela, havia escribas, fariseus e doutores da lei, a mensagem causou impacto a todos – aos fariseus pelo fato do povo ter tido seus olhos espirituais abertos, pois faziam tudo o que a doutrina escriba dizia, e nada mudava, os ensinamentos que a multidão ouvia, não transformava suas vidas e não os valorizava-,  e quanto à multidão, causou espanto, pois, ouviram uma Mensagem como nunca antes, iniciou-se ali, a verdadeira Comunhão com o Pai.

Jesus falava o que era inspirado pelo Pai dizer, e Sua mensagem ensinou, exortou, enfim. O jeito que Jesus pregava, impressionava a todos.

Meu irmão, o que Deus nos manda dizer, é uma Mensagem que causa espanto. Não podemos errar, de querer dizer o que desejamos, ou permanecer no nível espiritual que estamos há anos, pois quando Deus nos dá uma mensagem, é com o objetivo de nos usar para impactar vidas. Hoje, muitas vezes, você admira certos pregadores, pelo dom de ensinar, pela coragem e ousadia, porém, Deus deseja levantar outros mais, todavia, outros que não para motivo de soberba, mas sim pra a Glória dEle, serem melhores, a mensagem que Deus nos entrega para pregar, deve causar impacto.

O sermão de Jesus causou admiração em todos, pelo jeito que ensinava, e nossa mensagem também deve mexer com o coração dos ouvintes. Digo isto, não apenas aos pregadores e aos que tem o chamado para esta obra, mas a todos  quanto receberam o Senhor Jesus em suas vidas, pois ao recebe-Lo, receberam também uma missão (Marcos 16:15), e essa é a Nossa mensagem, agora, se causará impacto, isto é conosco.

Aquele povo estava cansado dos mesmos ensinamentos farisaicos, e quando viram Jesus pregar, sentiram um Diferencial – Ele pregava com Autoridade-, e receberam aquela Mensagem.

Os que estão a sua volta estão cansados de ouvir as mesmas coisas,eles ouvem todo o tipo de pessoas, principalmente as que não são de Deus; são mensagens de destruição, morte, tragédia, são murmuradores, mentirosos, pessoas que buscam o mal, covardes, entre outras qualidades ruins, porém, existe você no caminho delas, seja um familiar seu, um irmão da igreja, e principalmente um amigo que não conhece a Jesus, estão cansados de ouvir as mesmas coisas, se você buscar a Deus, e anunciar a mensagem que está em seu coração, você vai causar espanto em todos a sua volta, pois em você haverá um diferencial.
Todavia, enquanto você continuar anunciando o que todos anunciam, pregar do jeito que os outros pregam, dizendo como esta a situação da humanidade, que não tem mais jeito, enfim; jamais você será como Jesus.

As pessoas têm de ter prazer de conversar contigo, de ouvir seus conselhos, pois você é agradável, quando conversam com você, saem diferente, você tem algo diferente – algo que ninguém mais transmite.

Acorde, é isso que Deus quer de você – que sua mensagem impressione, faça a Diferença, você é de Deus.

Hoje mesmo, assuma este compromisso com Deus, seja ousado, deixe o Senhor te usar; que você agrade o Altíssimo, é a minha oração.


Obrigado Senhor!

Com Amor, Venilton Donisete
06/01/2011- 5ªF.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUAIS TÊM SIDO SUAS DECLARAÇÕES?

QUAIS TÊM SIDO SUAS DECLARAÇÕES?

‘’Depois Moisés contou a seu sogro tudo o que o Senhor tinha feito a Faraó e aos egípcios por amor de Israel, todo o trabalho que lhes sobreviera no caminho, e como o Senhor os livrara.
E alegrou-se Jetro por todo o bem que o Senhor tinha feito a Israel, livrando-o da mão dos egípcios,’’ (Êxodo 18:8,9)
                                                                         

O povo de Deus havia sido libertado das mãos de Faraó; a escravidão acabou!

Todavia, muitos souberam deste relato, outros, não haviam tomado conhecimento, como por exemplo, o sogro de Moisés –Jetro-, que, teve o prazer de ouvir dos próprios lábios de Moisés o que havia acontecido.

Quem era Moisés? O libertador, aquele escolhido por Deus, que guardava sua comunhão com o Pai, que fazia a diferença.

Quem é você? Como você tem se apresentado no local onde você mora? Congrega? Estuda? Trabalha? Com seus amigos e familiares?

Moisés, teve o prazer de contar a seu sogro tudo o que havia acontecido com Faraó, as lutas, todavia, não escondeu os livramentos e as obras do Senhor.

Meu irmão, muitos, tem apresentado a seus familiares, um testemunho fraco, tem mostrado problemas, lutas, dificuldades, e isto causa maior impacto em quem ainda não se entregou ao Senhor.

Aprenda com Moisés, a força do seu testemunho, é uma arma que Deus usa para mudar seu ente, seu amigo, enfim.

Talvez você tem orado, jejuado por alguém, mas tal pessoa não se salva, pois, apesar de você fazer tudo isto, o que sai de sua boca não edifica ninguém.

Portanto, assuma sua posição de sacerdote de seu lar – leva sua Família à Deus, e leva Deus à Família-, Deus deseja que suas palavras, edifique, ajude, salve alguém.

Sirva de bênçãos, alegre-se e transmita a alegria de Deus para os demais.

O que Deus tem feito em sua vida? Declare. Mostre a Força de Deus em você.

Obrigado Senhor!

Com Amor, Venilton Donisete
05/01/2011- 4ªF.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

REFLEXÃO - 04/01/2011

FAÇA SOMENTE O NECESSÁRIO!

‘’Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus animais.’’
( Números 20:11)


Moisés, era um homem de Deus sem dúvida alguma, no entanto, mostrou sua falha perante o Senhor,desobedecendo-O.

Deus detesta filhos desobedientes; aqueles que não praticam o que em Sua Palavra está escrito.
O Senhor Deus havia dado ordem à Moisés para junto com toda a congregação de Israel, ir á Rocha, e com ela falar, para que brotasse água para saciar todo o povo e animais (v. 7,8).

A ordem de Deus foi para que Moisés falasse com a Rocha, contudo, Moisés não fez o que Deus ordenara, preferiu fazer do seu jeito – o jeito que não agradava a Deus.
Se Deus havia falado a Moisés, para que fizesse daquela forma, é porque qualquer outra, não era válida perante Ele.
Os Servos são para obedecer, e nós, como Servos do Deus Altíssimo, devemos fazer a vontade de nosso Senhor. Moisés, porém, fez do seu jeito e desagradou a Deus.

Quando o Senhor nos dá uma palavra, uma Revelação, uma missão, em nossos dias, nos motiva a viver somente Sua Palavra, é porque este é o Caminho para O agradarmos, se fizermos o oposto, é porque estamos desinteressados em viver da forma que o Altíssimo espera.

Moisés não fez o necessário, teve a capacidade de fazer o Desnecessário – tocou na Rocha- ; por que será que muitas vezes, para nós é tão fácil fazermos o desnecessário, quando o necessário deixamos a desejar? Não é isso que Deus espera.

Muitas vezes, nós nos colocamos na posição de Deus, e fazemos do nosso jeito. Quantas são às vezes, em que falamos o que Deus não nos mandou que disséssemos? Quantas vezes fizemos o que Deus não havia pedido a nós? Quantas vezes fazemos o desnecessário, quando ,o mais importante que é obedecer o que Deus diz, para agradá-Lo, não o fazemos?

As Escrituras nos ensinam que não devemos usar o Nome do Senhor Deus e vão (Êxodo 20:7), e muitas vezes, assim o fazemos, pois passamos um recado que Deus não pediu que passássemos em nome dEle, nos momentos em que tomamos certas decisões, sem a direção dEle, por ansiedade, e acabamos desonrando Seu Nome, pois Ele nos instruiu a esperar.

Meu irmão, não faça como Moisés, que pagou um preço caríssimo por ter desobedecido, ele fez o desnecessário, e Deus espera que façamos o necessário (Deuteronômio 34:4,5).

Nosso dever é falar apenas o que Ele nos manda, fazer, o que Ele nos dirige a fazer, e não usarmos Seu Nome em vão, pois além de não prosperarmos, ainda seremos cobrados no Grande Dia, por aborrecermos a Deus ( Romanos 1:30).

Portanto, cumpra a Palavra de Deus, faça tudo de acordo com o que Deus lhe diz, pois esse é o necessário para agradá-Lo, não deixe de fazer, tão pouco, faça mais do que Ele lhe pede (Apocalipse 22:18,19).

Cumprindo tudo de acordo com o que Deus lhe diz, o que é necessário para se tornar uma benção nas mãos do Altíssimo, você executa.

Obrigado Senhor!

Com Amor, Venilton Donisete
04/01/2011 – 3ªF.

Igreja Interncional da Graça de Deus

Pessoal,

Entre em Contato conosco pelo endereço:  nossamocidade-iigdcampinas@live.com ou pelo
Telefone: (19)3239-0446

REUNIÕES DIÁRIAS:

SÁBADO( MOVIMENTO JOVEM) - ÀS 18:00h.

Domingo (Reunião dos Filhos de Deus) - 07:00, 09:00, 14:00 e 18:00 h.

Segunda-Feira (Prosperidade) - 8:00,10:30,14:00,17:00 e 19:30h.
Terça- Feira (Cura) - 8:00,10:30,14:00,17:00 e 19:30h.
Quarta-feira (Sagrada Familia) - 8:00,10:30,14:00,17:00 e 19:30h.
Quinta-Feira - 8:00,10:30,14:00,17:00,19:30h.
Sexta-feira (Libertação)- 8:00,10:30,14:00,17:00,19:30h.