Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VENÇA ESTA IGNORÂNCIA!

     ‘’Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.
Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.’’
 (Lucas 23:40-42)

                                                        
Segundo a Bíblia Sagrada nos mostra, o Senhor Jesus quando crucificado, tornou-Se o ‘’centro das atenções’’; para grande multidão, sinal de alívio e tranquilidade, pois os três últimos anos antes daquele acontecimento, o Ministério de Jesus os incomodava, enquanto a muitos outros salvava.

Mas, já na Cruz do Calvário, esteve entre dois ladrões, que também morriam crucificados, por cometerem delitos maldosos. Jesus ali sofria, sem ao menos gritar, e os outros dois, com o resto de força que tinham no corpo, curiosos buscavam ver o que acontecia com Aquele Homem, pois havia tanto alvoroço; para eles, poderia ser o ultimo movimento, pois a qualquer momento a morte os pegaria.

Quando contemplaram Jesus sendo erguido naquela Cruz, com uma placa sobre sua cabeça dizendo ser Ele o ‘’REI DOS JUDEUS’’, e o povo lá embaixo caçoando, aplaudindo, aqueles homens animaram-se até mesmo por um instante, pois teriam mais um para trocarem as ultimas palavras antes de suspirar e morrer.  Naquela altura, os três na mesma posição, eram três pessoas distintas, que caminhavam a destinos distintos.

Um deles, ao ver que era Jesus, fazia e agia como os que estavam lá embaixo – caçoava de Jesus; não O reconhecia como Senhor, e O desafiava, era idêntico aos demais que estavam lá embaixo,a diferença, era que um estava pregado numa cruz pronto para morrer, e os outros sossegados.

Ambos cometiam o mesmo erro. Segundo a Bíblia, quando o outro homem, ouviu aquelas ásperas palavras proferidas a Jesus, repreendeu-O, e fez com Jesus, o que nem a multidão nem o outro ladrão fizera – reconheceu-O. Aquela atitude, fez com que Jesus virasse seu pescoço e contemplasse a face daquele rapaz.

Quem diria, alguém que estava morrendo, contemplou Jesus e arrependeu-se, e ainda mais, repreendeu o que caçoava do Mestre; talvez, mesmo assim, o outro preso passou a caçoar daquele homem também, por falar com Jesus daquela forma.

Mas a Bíblia diz que, a atitude que aquele ladrão tomou, fez com que fosse salvo, e herdasse a Vida Eterna.

O que Jesus espera de nós é algo diferente do que os demais oferecem a Ele.Perceba que aquele homem estavam pregado como estava também o outro no qual caçoou de Jesus.

Aquele ladrão perdoado, ficou registrado na Bíblia Sagrada para nos ensinar, dentre muitas lições, que, podemos fazer a diferença, e que, muitos estão no erro, não reconhecem Jesus, e irão para a perdição eterna. A lição que fica para você amigo, que ainda não tomou a decisão de aceitar Jesus em sua vida, é, o ladrão que caçoou de JESUS não quis mudança, permaneceu no erro, imitou os errados, e não foi salvo, mesmo estando preso, machucado, vivendo seus últimos instantes, não ‘’feriu’’seu orgulho, preferiu fazer como os outros, e mesmo em um momento difícil, fez o errado.

Já o ladrão perdoado, no momento difícil da vida dele, arrependeu-se e buscou a verdadeira solução – JESUS, e fora salvo.

A escola deste ignorante ladrão que caçoou de Jesus, está aberta e com vagas estouradas, pois muitos são os que o imitam – sabem quem é Jesus, já ouviram falar dEle, não se interessam em saberem mais, vivem bem, quando enfrentam situações difíceis, preferem morrer naquela situação de sofrimento, do que reconhecer que Jesus é a solução. Você tem feito isso? Não se entrega a Jesus, por influencias? Existe uma multidão que está errando, e você, ou invés de diferir-se, imita-os.

Acorde, Jesus te Ama; tome esta atitude como o ladrão perdoado, apresente a Jesus o que os demais não apresentam, ignore a multidão, e seja perdoado e salvo pelo Redentor.



Obrigado Senhor!

Com Amor,Venilton Donisete
08/02/2011- 3ªF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário