Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SEDE DA JUSTIÇA VERDADEIRA

‘’E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?’’ (Mateus 26:51-53)

O Senhor Jesus estava sendo preso, após ter sido confirmada a traição de Judas; este falso discípulo conhecido como o ‘’filho da perdição’’, se julgava tão esperto, que pra ele, Jesus nem tinha conhecimento de que seria traído, todavia, o Senhor sabia de tudo que iria acontecer. Coitada da pessoa que se acha ‘’esperto’’ diante de Deus, tenta esconder algo de Deis, levar uma vida sem compromisso, ir à igreja por ir, e aparentar ter compromisso com o Senhor, enfim.

Todavia, o que Deus quer nos fazer entender hoje, é o que temos disponível da parte de Deus para usarmos em nossa vida.

Quando os soldados prendiam Jesus, um dos Seus discípulos, Pedro, segundo o texto, desembainhou sua espada, e foi ao encontro de um dos soldados, em seguida, levou uma bronca do Senhor Jesus, que o repreendeu, por ter tentado fazer Justiça impedindo com que Jesus fosse morto. O Senhor porém, embraveceu-Se com Pedro, pois se Ele quisesse ficar livre daquele momento, daquele sofrimento, com toda certeza, não iria pedir a ajuda dos homens, nem mesmo de Pedro, pois à Sua disposição havia legiões de Anjos que poderiam livrá-Lo.

No momento difícil, Jesus recusaria ao Judá, a justiça humana, poderia apenas clamar, e a mais poderosa Justiça – a divina-, entraria em vigor, e Ele sairia ileso.

Meu irmão, conheça o que há à sua disposição em Cristo Jesus. Se você está cansado da falha e medíocre Justiça Humana, você contempla injustiça, pois o homem não tem capacidade de julgar corretamente, lhe convido, a conhecer a Justiça de Deus, que é infalível.

Como foi com Jesus é com todo filho de Deus, não precisa executar justiça com as próprias mãos, se alguém lhe tem prejudicado, lhe caluniado, lhe chateado, não tente prejudicar a pessoa, tão pouco brigue, apenas, entre na presença do Senhor, invoque Sua justiça, e irmão, coitada da pessoa que lhe fez mal, pois quando Deus age, ninguém impede.

É triste ver pessoas que insistem prejudicar os Ungidos de Deus, pegarão um preço muito alto; todavia, a nós, os Ungidos, temos À nossa disposição a Justiça divina. Se você está cansado da Justiça falha, entre diante de Deus, expulse as obras do maligno em sua vida, repreenda, exija a saída, a quebra do poder de satanás em seus caminhos, e clame a Justiça do Senhor, é onde, as portas serão abertas, a Palavra final virá do Justo Juiz, e Ele nunca falhou e jamais falhará.

Clame ao Senhor, e a Justiça será feita. Tenha condições, praticante da Palavra do Senhor, ai sim, apresente suas causas, e Deus lhe fará Justiça; passe do domínio humano, ao controle do Senhor Deus toda e qualquer situação, e você sempre terá êxito. Deus é com aqueles que TEM compromisso com Ele.
                                            
‘’Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!’’ (Isaias 43:26)

Obrigado Senhor!

Com Amor, Venilton Donisete
24/01/2011- 2ªF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário