Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

REFLEXÃO - 04/01/2011

FAÇA SOMENTE O NECESSÁRIO!

‘’Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus animais.’’
( Números 20:11)


Moisés, era um homem de Deus sem dúvida alguma, no entanto, mostrou sua falha perante o Senhor,desobedecendo-O.

Deus detesta filhos desobedientes; aqueles que não praticam o que em Sua Palavra está escrito.
O Senhor Deus havia dado ordem à Moisés para junto com toda a congregação de Israel, ir á Rocha, e com ela falar, para que brotasse água para saciar todo o povo e animais (v. 7,8).

A ordem de Deus foi para que Moisés falasse com a Rocha, contudo, Moisés não fez o que Deus ordenara, preferiu fazer do seu jeito – o jeito que não agradava a Deus.
Se Deus havia falado a Moisés, para que fizesse daquela forma, é porque qualquer outra, não era válida perante Ele.
Os Servos são para obedecer, e nós, como Servos do Deus Altíssimo, devemos fazer a vontade de nosso Senhor. Moisés, porém, fez do seu jeito e desagradou a Deus.

Quando o Senhor nos dá uma palavra, uma Revelação, uma missão, em nossos dias, nos motiva a viver somente Sua Palavra, é porque este é o Caminho para O agradarmos, se fizermos o oposto, é porque estamos desinteressados em viver da forma que o Altíssimo espera.

Moisés não fez o necessário, teve a capacidade de fazer o Desnecessário – tocou na Rocha- ; por que será que muitas vezes, para nós é tão fácil fazermos o desnecessário, quando o necessário deixamos a desejar? Não é isso que Deus espera.

Muitas vezes, nós nos colocamos na posição de Deus, e fazemos do nosso jeito. Quantas são às vezes, em que falamos o que Deus não nos mandou que disséssemos? Quantas vezes fizemos o que Deus não havia pedido a nós? Quantas vezes fazemos o desnecessário, quando ,o mais importante que é obedecer o que Deus diz, para agradá-Lo, não o fazemos?

As Escrituras nos ensinam que não devemos usar o Nome do Senhor Deus e vão (Êxodo 20:7), e muitas vezes, assim o fazemos, pois passamos um recado que Deus não pediu que passássemos em nome dEle, nos momentos em que tomamos certas decisões, sem a direção dEle, por ansiedade, e acabamos desonrando Seu Nome, pois Ele nos instruiu a esperar.

Meu irmão, não faça como Moisés, que pagou um preço caríssimo por ter desobedecido, ele fez o desnecessário, e Deus espera que façamos o necessário (Deuteronômio 34:4,5).

Nosso dever é falar apenas o que Ele nos manda, fazer, o que Ele nos dirige a fazer, e não usarmos Seu Nome em vão, pois além de não prosperarmos, ainda seremos cobrados no Grande Dia, por aborrecermos a Deus ( Romanos 1:30).

Portanto, cumpra a Palavra de Deus, faça tudo de acordo com o que Deus lhe diz, pois esse é o necessário para agradá-Lo, não deixe de fazer, tão pouco, faça mais do que Ele lhe pede (Apocalipse 22:18,19).

Cumprindo tudo de acordo com o que Deus lhe diz, o que é necessário para se tornar uma benção nas mãos do Altíssimo, você executa.

Obrigado Senhor!

Com Amor, Venilton Donisete
04/01/2011 – 3ªF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário