Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MENSAGEM QUE IMPRESSIONA

MENSAGEM QUE IMPRESSIONA

‘’Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina;
porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.’’
(Mateus 7:28,29)

 O Senhor Jesus, ensinou diversas lições importantíssimas, no Sermão em que nomeou de ‘’O Sermão da Montanha’’,onde não estava apenas junto dEle Seus discípulos, mas era aberto a toda multidão.

Durante todos os ensinamentos, Suas palavras geravam FÉ nos ouvintes, incomodava uns, confortava outros, mas aquele povo, passou a ouvir o que nunca antes haviam ouvido.

Nestes versículos que lemos, Jesus havia acabado Seu discurso, para Ele, um a etapa de Seu ministério terreno havia findado, mas muitas obras haviam sido iniciadas através das mensagens que havia trazido.
Isto serve de lição a nós, pois a cada mensagem que Deus nos dá, cada entendimento ao lermos a Bíblia, cada pregação que escutamos, é um enorme terreno que foi aberto para nós, é mais ou menos, como o nascimento de uma criança; na barriga da mãe, o esperma fecunda no óvulo e começa-se a formação do bebê, ali começa o ciclo de uma vida; na maternidade, a criança nasce, a partir dali, outro ciclo, mas tudo gerado pela fecundação no óvulo; é assim com a Palavra de Deus, cada vez que abrimos a Bíblia e surge em nossos corações uma Revelação, começa-se uma vida, pois são infindáveis obras que podemos realizar através da palavra que ouvimos. E o maravilhoso, é que ouvimos muitas pregações, o Evangelho tem sido divulgado; será que em meio a tantas palavras, ainda há motivos de viver tristes e afastados de Deus?

Guarde este ensinamento, porém,  o que Deus quer trazer ao seu coração, é, o fato de que Jesus ao terminar Seu sermão, causou espanto, admiração entre a multidão, levando em consideração que dentre ela, havia escribas, fariseus e doutores da lei, a mensagem causou impacto a todos – aos fariseus pelo fato do povo ter tido seus olhos espirituais abertos, pois faziam tudo o que a doutrina escriba dizia, e nada mudava, os ensinamentos que a multidão ouvia, não transformava suas vidas e não os valorizava-,  e quanto à multidão, causou espanto, pois, ouviram uma Mensagem como nunca antes, iniciou-se ali, a verdadeira Comunhão com o Pai.

Jesus falava o que era inspirado pelo Pai dizer, e Sua mensagem ensinou, exortou, enfim. O jeito que Jesus pregava, impressionava a todos.

Meu irmão, o que Deus nos manda dizer, é uma Mensagem que causa espanto. Não podemos errar, de querer dizer o que desejamos, ou permanecer no nível espiritual que estamos há anos, pois quando Deus nos dá uma mensagem, é com o objetivo de nos usar para impactar vidas. Hoje, muitas vezes, você admira certos pregadores, pelo dom de ensinar, pela coragem e ousadia, porém, Deus deseja levantar outros mais, todavia, outros que não para motivo de soberba, mas sim pra a Glória dEle, serem melhores, a mensagem que Deus nos entrega para pregar, deve causar impacto.

O sermão de Jesus causou admiração em todos, pelo jeito que ensinava, e nossa mensagem também deve mexer com o coração dos ouvintes. Digo isto, não apenas aos pregadores e aos que tem o chamado para esta obra, mas a todos  quanto receberam o Senhor Jesus em suas vidas, pois ao recebe-Lo, receberam também uma missão (Marcos 16:15), e essa é a Nossa mensagem, agora, se causará impacto, isto é conosco.

Aquele povo estava cansado dos mesmos ensinamentos farisaicos, e quando viram Jesus pregar, sentiram um Diferencial – Ele pregava com Autoridade-, e receberam aquela Mensagem.

Os que estão a sua volta estão cansados de ouvir as mesmas coisas,eles ouvem todo o tipo de pessoas, principalmente as que não são de Deus; são mensagens de destruição, morte, tragédia, são murmuradores, mentirosos, pessoas que buscam o mal, covardes, entre outras qualidades ruins, porém, existe você no caminho delas, seja um familiar seu, um irmão da igreja, e principalmente um amigo que não conhece a Jesus, estão cansados de ouvir as mesmas coisas, se você buscar a Deus, e anunciar a mensagem que está em seu coração, você vai causar espanto em todos a sua volta, pois em você haverá um diferencial.
Todavia, enquanto você continuar anunciando o que todos anunciam, pregar do jeito que os outros pregam, dizendo como esta a situação da humanidade, que não tem mais jeito, enfim; jamais você será como Jesus.

As pessoas têm de ter prazer de conversar contigo, de ouvir seus conselhos, pois você é agradável, quando conversam com você, saem diferente, você tem algo diferente – algo que ninguém mais transmite.

Acorde, é isso que Deus quer de você – que sua mensagem impressione, faça a Diferença, você é de Deus.

Hoje mesmo, assuma este compromisso com Deus, seja ousado, deixe o Senhor te usar; que você agrade o Altíssimo, é a minha oração.


Obrigado Senhor!

Com Amor, Venilton Donisete
06/01/2011- 5ªF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário